Mais duas escolas municipais são contempladas com o projeto social “Na Fita Certa”

Neste ano 46 alunos farão parte do Projeto

As Escolas Municipais de Educação Básica – EMEB Faustino Antonio da Silva e Emanuel Pinheiro, localizadas nos bairros Colinas Verdejantes e Cristo Rei respectivamente, vão receber durante o ano de 2019, o Projeto Social ‘Na Fita Certa’ – NFC, idealizado pela Dra. Elaine Fernandes da Silva, Delegada Titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande – DERFVG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município. Em seu segundo ano de existência a previsão é que o número de alunos contemplados dobre em relação ao ano anterior, passando de 23 para 46 alunos. Inicialmente eram ofertadas apenas duas oficinas sendo elas; Futebol e Artes Marciais, esse ano serão ofertadas também as oficinas de micro padaria comunitária, curso de teatro além do coral.

Para a delegada da DERFVG, Elaine Fernandes da Silva, o projeto esse ano vem com o intuito de que os alunos conheçam o Artigo 5° da Constituição Federal. “Conforme a nossa Constituição todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”, explicou Elaine.

O projeto tem como principal objetivo a intervenção educativa, bem como direcionar os possíveis potenciais dos adolescentes nas atitudes para o bem, e ainda evitar que os adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade entrem para o mundo do crime. Todas as oficinas que estão sendo ofertadas serão desenvolvidas pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, a parceria firmada com a Polícia Civil só vem somar com o desenvolvimento de nossas crianças. “A escola é considerada o caminho correto para que as crianças e adolescentes tenham uma formação adequada, além de se tornarem adultos responsáveis.”, frisou Silvio.

Ainda conforme a Delegada, o projeto surgiu da preocupação de tirar os adolescentes do mundo do crime. “Entendemos que deveríamos, enquanto agente da segurança pública, fazer algo para evitar que as nossas crianças e adolescentes se envolvam prematuramente com o mundo do crime, pois acreditamos que lugar de adolescente é na escola e não no mundo do crime”, pontuou Fernandes.

O Projeto ‘Na Fita Certa’ é idealizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande – DERFVG- e já tem parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Delegacia Regional de Várzea Grande, Gerência de Operações Especiais (GOE), Academia de Polícia (Acadepol) e o Batalhão Ambiental.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta