Procon de Cuiabá recomenda pesquisa de preço antes da compra de ovos de Páscoa

É preciso ficar alerta a diversidade de promoções, se as mesmas têm validade no caixa, se existe superfaturamento e se a data de validade está dentro do prazo.

Na semana da Páscoa o Procon Municipal de Cuiabá orienta o consumidor sobre a importância de prestar atenção nos preços antes das compras, principalmente, no caso dos produtos mais procurados nesta época do ano. Diante disso, a principal recomendação é que sejam feitas pesquisas, uma vez que tradicionalmente é constatada uma variação grande nos valores entre diferentes estabelecimentos.

O secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa destaca ainda que é preciso ficar alerta a diversidade de promoções, se as mesmas têm validade no caixa, se existe superfaturamento e se a data de validade está dentro do prazo. Além disso, é importante observar se as condições de armazenamento estão de acordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

No caso dos produtos infantis, é preciso que pais e responsáveis estejam atentos à classificação etária. “Muitos ovos de páscoa têm brinquedos dentro. Então é preciso certificar-se de a criança não corre riscos de se machucar com eles”, alerta Gustavo. De acordo com ele, detalhes deste tipo precisam ser notados antes da compra das mercadorias.

Nestes casos o consumidor precisa ainda verificar se o brinquedo está quebrado, para que seja efetuada a troca. “O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê trocas do produto que apresentem vícios, problemas com a data de validade, ou armazenamento inadequado. Caso se sinta lesado, o munícipe pode formalizar uma denúncia junto ao Procon Municipal”, finaliza.

Para atendimento e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem procurar pela sede do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, na Rua Joaquim Murtinho nº 554, Centro, Cuiabá- MT.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta