Indicado por vereador, secretário é exonerado por voto contra prefeito

Retaliação. Esse é o sentimento atual dentro da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá após a exoneração de Gilberto Gonçalo Gomes do cargo de secretário.

O anúncio feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (4), ocorreu dois dias após o vereador Vinicyus Hugueney (PP) ter votado a favor da Comissão Processante que poderia afastar Emanuel do cargo por conta do “aluguel fantasma” da secretaria dos 300 anos. No final, o pedido foi rejeitado por 14 a 9.

Hugueney foi secretário da pasta por quase dois anos no governo Emanuel Pinheiro, e, ao sair havia indicado Gilberto Gonçalo para substituí-lo.

Após a exoneração, o clima na pasta era de tensão, já que a retaliação poderia se ampliar para demais cargos indicados ou que tenha alguma relação com o vereador.

Ouvido pela reportagem, Vinicyus Hugueney acredita que a retaliação, já era esperada, não o atinge, mas sim a própria prefeitura da capital.

“Quem perde é Cuiabá e não eu, e muito menos o partido. Porque o Gilberto era um homem sério, técnico, e estava fazendo um trabalho espetacular, ampliando o que iniciamos naquela secretaria”, disse.

Hugueney também havia conversado com o agora ex-secretário após a votação de terça, e o mesmo já espera ser algum tipo de retaliação. “Ele já estava preparado, falou comigo e disse que estava esperando algum tipo de reação”, disse.

Porém, o vereador reafirma o seu voto e diz que atuará com independência ao governo, apesar do seu partido, o PP, compor a base de Pinheiro no Legislativo.

“Eu votei com a minha consciência e com a convicção de que estava fazendo o correto. E sempre atuarei assim. O partido faz parte da base. Mas eu vou votar só no que eu achar que é importante para a população”, completa.

Quem assume a pasta de agricultura da capital é Débora Marques Villar, indicação do próprio PP. Na nota divulgada ontem, Emanuel Pinheiro elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo indicado de Vinicius.

“Com a sensação de dever cumprido, Gilberto nos deixa a certeza de que seus esforços ficarão marcados na história da Pasta enquanto ele parte rumo a novos desafios”, diz trecho da nota.

Fonte: GD

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta