ALMT realiza 2ª edição do Por Dentro da Capital nesta sexta-feira

300 ANOS DE CUIABÁ: Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Quintino Pereira de Freitas, visitarão pontos turísticos de Cuiabá com o presidente Botelho.

Em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (5), a 2ª edição do programa Por Dentro da Capital. A partir das 7h30, 27 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Quintino Pereira de Freitas, do bairro Canjica, visitarão os pontos turísticos de Cuiabá, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) e o professor Oscar Correa.

Na oportunidade, os estudantes conhecerão a história de Cuiabá, que será contada pelo professor Correa. De ônibus, percorrerão pontos turísticos como a Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá; o Palácio das Instruções – Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça; o Centro Geodésico da América do Sul – Câmara Municipal de Cuiabá, antiga sede da ALMT; Feira do Porto, onde poderão saborear as delícias cuiabanas, o bolo de queijo e suco de caju; depois seguem para a Orla do Porto e Igreja do Rosário e São Benedito.

O passeio será encerrado na ALMT, com um bate-papo entre alunos e o presidente da Assembleia Legislativa sobre o trabalho parlamentar. Os alunos receberão exemplares da Constituição estadual e certificado de participação do Por Dentro da Capital.

Botelho destaca que o Por Dentro da Capital visa aproximar o Poder Legislativo do cidadão e trabalhar na formação dos jovens que são o futuro do nosso país. “Vamos apresentar a eles um pouco mais da história da nossa cidade e valorizar nossa cultura neste momento tão especial dos 300 anos”, destaca Botelho.

A Casa de Leis, por intermédio da Superintendência de Planejamento Estratégico, também oferece o Por Dentro do Parlamento, que já existe há décadas e apresenta a história e o funcionamento da Assembleia para os visitantes, sob o comando do professor José Ival.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta