Capacitação trará celeridade e qualidade à elaboração de projetos

Viabilizada pela Secretaria de Gestão as aulas proporcionarão resultados imediatos

Servidores da Prefeitura de Cuiabá participam de uma capacitação para boas práticas de gerenciamento de projetos. O curso de MS Project, dividido em quatro módulos, é aplicado durante a quinta-feira (7) e sexta-feira (8), pela empresa CROMUS Consultoria. Ao todo foram disponibilizadas sete vagas para profissionais das secretarias de Educação, Planejamento, Obras e Meio Ambiente.

Viabilizadas pela Secretaria de Gestão, as aulas proporcionarão resultados imediatos. É o que prevê a titular da Pasta, Ozenira Felix. “Ao ofereceremos qualificação, temos como contrapartida melhoria no desenvolvimento das atividades do servidor. Logo, avançamos com projetos mais céleres e mais seguros também, que levam a administração pública a despender menos recursos.”

De acordo com o instrutor Clebiano Nogueira, ao longo dos dois dias de curso serão abordados temas como gerenciamento de tempo, custos e escopo. Os módulos levam em consideração a rotina de cada secretaria, priorizando a aplicação do conteúdo na prática.

“Quando se fala em gerenciamento o maior desafio para qualquer gestor é tempo, por ser o recurso mais escasso. Por isso trabalhamos com ferramentas para que toda a equipe esteja alinhada com as prioridades do setor. O reflexo disso é observado tanto na celeridade dos projetos quanto no aumento de sua qualidade e alcance de metas”, finaliza.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta