Apesar de “melhora significativa”, Bolsonaro segue sem previsão de alta

Presidente está internado desde o dia 28 de janeiro e se recupera da cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal

Bolsonaro postou foto tomando sopa nas redes sociais
Reprodução

Bolsonaro postou foto tomando sopa nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro deu cinco voltas pelo corredor do Hospital Albert Einstein neste domingo (10), de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República. Hoje ele comeu creme de frutas e tomou chá.

Não há previsão de que ele receba nenhuma autoridade hoje. Ele está acompanhado da esposa Michelle e do filho Carlos Bolsonaro . Apesar de não ter compromissos oficiais, o presidente seguiu utilizando as redes sociais. Em uma postagem, ele destacou,  o aumento da confiança na indústria e no comércio em 2019. “ Confiabilidade da indústria e comércio crescem em 2019 , aquecendo a economia e gerando empregos”, disse o presidente, em sua conta no Twitter.

No final da tarde, a equipe médica responsável pelo presidente divulgou o boletim oficial. De acordo com o documento, Bolsonaro “mantém boa evolução clínica e está afebril, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa e prossegue com os mesmos antibióticos”. Ele ainda segue na dieta cremosa e está fazendo exercícios diários. Nenhuma previsão de alta foi estabelecida.

Segundo Bolsonaro, com a implementação dos estudos da Secretaria-Geral Adjunta de Desburocratização, Gestão e governo digital, ligada ao Ministério da Economia , “tudo vai melhorar”.

Mais tarde, o presidente postou um vídeo de pouco mais de um minuto e meio, onde fala sobre sua recuperação. Corado e com a voz firme, Bolsonaro agradeceu as equipes médicas dos hospitais Albert Einstein e Santa Casa de Juiz de Fora. Ele também cobrou investigações da Polícia Federal sobre supostos mandantes do atentado que ele sofreu. Por fim, agradeceu seu time de ministros.

No sábado (9),o presidente havia recebido a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Fiz uma breve visita ao nosso presidente Jair Bolsonaro. Grande alegria em vê-lo firme e bem disposto!”, publicou o ministro em sua conta no Twitter, na noite de sábado.

Bolsonaro foi internado no dia 27 de janeiro e passou pela cirurgia no dia seguinte. A expectativa era que ele deixasse o hospital em dez dias. No entanto, a recuperação tem sido mais demorada. O presidente está utilizando uma sonda nasogástrica e um dreno no abdômen. Uma nova possível data de alta não foi estipulada pelos médicos.

Fonte: Último Segundo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta