NOTA DE PESAR

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, manifestou profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Rondon Bassil Dower Filho

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Rondon Bassil Dower Filho, ocorrido nesta segunda-feira (11), em Cuiabá.

Natural de Assis (SP), Rondon Bassil construiu uma carreira marcada pelo comprometimento com a Justiça e pela dedicação ao Poder Judiciário de Mato Grosso. Ingressou na magistratura em 1985 como juiz substituto na Comarca de Poxoréu, passando pelas comarcas de Barra do Bugres e Barra do Garças, até ser promovido à Capital em 1993. Em 2012, foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade e se aposentou em fevereiro deste ano.

“O desembargador Rondon foi um exemplo de magistrado, cuja história profissional se confunde com a construção de uma Justiça mais firme, célere e justa em Mato Grosso. Sua atuação deixou marcas de integridade e compromisso com o Estado de Direito. Manifestamos nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor”, declarou o presidente Sérgio Ricardo.

Banner VG

Deixe uma resposta