A presidente do Sindepojuc, Cecília Monge, destacou a importância da participação ativa da base nos debates que envolvem o futuro da Polícia Civil
O Sindicato dos Delegados, Escrivães e Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc/MT) realizou, na quarta-feira (30), uma reunião com escrivães, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
Participaram integrantes da 1ª, 2ª e 3ª DP, Delegacia Regional e Digital, no encontro que discutiu pautas prioritárias para a categoria, além de reforçar o compromisso da entidade sindical com a valorização e a defesa dos direitos dos seus filiados.
Entre os assuntos abordados, estiveram a reestruturação da carreira, a proposta de unificação dos cargos de escrivão e investigador, a situação dos empréstimos consignados, o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7727), que trata da diferenciação de gênero à carreira, e a conclusão das obras do Hotel de Trânsito do sindicato.
A presidente do Sindepojuc, Cecília Monge, destacou a importância da participação ativa da base nos debates que envolvem o futuro da Polícia Civil. “Cada servidor tem um papel fundamental nesse processo. Estamos empenhados em manter o diálogo constante com a categoria e buscar, por meio da união, avanços concretos para todos”, afirmou.
Participaram da reunião os consultores jurídicos do sindicato, advogados Fabiano Zanardo e Matheus Moraes, que esclareceram dúvidas e apresentaram encaminhamentos sobre as demandas jurídicas da categoria. O diretor-tesoureiro do Sindepojuc, Osiel Araújo, também esteve presente, reforçando o compromisso da diretoria com a transparência e o fortalecimento institucional.
A reunião na DHPP integra uma série de ações planejadas pelo sindicato para aproximar ainda mais a entidade dos servidores, ouvindo suas demandas e construindo soluções coletivas.