TCE/MT: Tricotando sobre Ouvidoria abordará uso da inteligência artificial

Encontro online contará com demonstração do uso de IA para otimizar serviços

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizará, na quinta-feira (17), a segunda edição de 2025 do Tricotando sobre Ouvidoria. Com transmissão ao vivo pelo canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2), das 9h às 12h, o encontro abordará o uso da inteligência artificial nas rotinas das ouvidorias públicas.

Durante a atividade, o facilitador Walter Aguiar, que atua na Ouvidoria do TCE-MT e pesquisa o assunto, vai simular o recebimento, tratamento e encaminhamento de uma manifestação de cidadão, demonstrando como ferramentas de fácil acesso, como o ChatGPT, podem agilizar esses procedimentos.

De acordo com ele, ao simplificar o trabalho, a proposta pode melhorar a satisfação dos cidadãos e dar mais celeridade às respostas. “As possibilidades são múltiplas, o importante é aprender a definir as tarefas na ferramenta”, antecipou.

O evento também contará com a participação, na abertura da atividade, do ouvidor-geral, conselheiro Antonio Joaquim, do representante da Controladoria Geral da União (CGU), Mauro Kosis e o secretário geral da Presidência do TCE, Nilson Bezerra. Para esta edição há mais de 280 inscritos.

Idealizado pela Ouvidoria Geral e realizado pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, o Tricotando sobre Ouvidoria propõe um diálogo online que garante o aperfeiçoamento dos líderes e servidores das ouvidorias e identificação de possibilidades de melhora no serviço prestado.

banner do TCE Trabalho

Deixe uma resposta