AMM promove seminário sobre aplicação da inteligência artificial na administração pública

A programação reunirá especialistas que vão abordar as ferramentas que podem ser utilizadas pelos gestores e equipes

O uso da inteligência artificial na administração pública será o tema do 12º Seminário de Formação para Gestores que a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai realizar nos dias 9 e 10  de julho. A iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) e Ministério Público de Contas (MPC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 8 de julho no site da instituição. Clique aqui e garanta sua vaga

A capacitação será promovida no formato híbrido, sendo presencial no auditório da AMM e on-line por meio da plataforma Zoom. O público-alvo são representantes da área jurídica, gestores públicos, técnicos administrativos, além de profissionais dos setores de planejamento e controle das prefeituras.

A programação reunirá especialistas que vão abordar as ferramentas que podem ser utilizadas pelos gestores e equipes para assegurar otimização de processos, agilidade e transparência na administração pública. Durante a capacitação, os palestrantes vão compartilhar experiências bem-sucedidas nas suas rotinas de trabalho que podem servir de modelos a serem replicados nas gestões municipais.

Estão confirmadas as presenças do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, que falará sobre o “Uso de Inteligência Artificial para Otimização do Processo de Gestão”; do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-MT), Alisson Alencar, que abordará a Expediência do MPC com a IA, e da advogada e conselheira estadual da OAB/MT, Lidianne Santi, que fará uma apresentação sobre os Impactos da Inteligência Artificial nas Relações Jurídicas.

O seminário será coordenado pela equipe jurídica da  AMM que fará um treinamento prático com os participantes sobre o uso das principais ferramentas de inteligência artificial que estão otimizando a rotina técnica e decisória nos municípios, com foco em eficiência, organização e inovação.

A parte prática será conduzida pelo coordenador jurídico Marcus Mundim e pelo gestor jurídico, Webert Clink. Os advogados vão demonstrar como os técnicos das prefeituras podem utilizar a IA para produzir minutas, projetos, pareceres, respostas, ofícios, análise de documentos, processos, entre outros.

A capacitação dos servidores municipais é uma das prioridades da AMM, que investe em várias iniciativas para assegurar a preparação técnica dos gestores e equipes. Os seminários de formação, que tiveram início no ano passado, já capacitaram mais de 1.500 servidores em diversas áreas da gestão pública.

ALMT Grandes Obras

Deixe uma resposta