Cultura mato-grossense é premiada em Salvador

O presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira, Ewerton Salgado, foi premiado por toda a sua atuação no Patrimônio Imaterial – Capoeira, no estado.

A cultura pantaneira foi homenageada em Salvador, no dia 03 de março, através do Prêmio Berimbau de Ouro, idealizada pelo mestre de capoeira Máximo Brito.

Com três premiados, o evento contou com a presença do conselheiro do prêmio desde 2015 e atual presidente da Federação Mato-grossense de Capoeira, Ewerton Salgado, que também foi premiado esse ano, por toda a sua atuação no Patrimônio Imaterial – Capoeira, no estado.

O Prêmio Berimbau de Ouro comemorou nesta edição, 10 anos de realização, valorizando destaques no ramo cultural pelo Brasil e pelo mundo. Entre os destaques, estava o Grupo Flor Ribeirinha, tricampeão mundial de folclore e cultura, que também fez uma linda apresentação na premiação, mostrando toda a beleza da nossa terra.

Além desses, Mestre Flexa, um dos baluartes da capoeira mato-grossense e repórter, também foi premiado por seu grande trabalho documental, que é de grande importância para a preservação histórica para as futuras gerações.

ALMT Grandes Obras

Deixe uma resposta