Mobilização das Forças Armadas sai no Diário Oficial

Mobilização das Forças Armadas sai no Diário Oficial. ‘Realizar ações estratégicas, no campo da Defesa Nacional, diante de AGRESSÃO ESTRANGEIRA

Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), o Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira, aprova o manual de Mobilização Militar, que tem inúmeras funções preparar as Forças Armadas para atividades planejadas e estratégias, protegendo o País de uma eventual agressão estrangeira e GARANTIA DA LEI E DA ORDEM (GLO).

Bolsonaro já havia antecipado que tudo seria feito dentro das 4 linhas da Constituição. Tudo pronto, aguardando o comando do CHEFE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS: Jair Bolsonaro

Destaques no Manual da Mobilização Militar

“A Mobilização Nacional é o conjunto de atividades planejadas, orientadas e empreendidas pelo Estado, complementando a Logística Nacional, destinadas a capacitar o País a realizar ações estratégicas, no campo da Defesa Nacional, diante de AGRESSÃO ESTRANGEIRA.”

CAPÍTULO II

FUNDAMENTOS BÁSICOS

2.1 A Logística e a Mobilização

2.1.1 A Mobilização Nacional é o conjunto de atividades planejadas, orientadas e empreendidas pelo Estado, complementando a Logística Nacional, destinadas a capacitar o País a realizar ações estratégicas, no campo da Defesa Nacional, diante de agressão estrangeira.

2.1.1.1 São parâmetros para a qualificação da expressão “agressão estrangeira”, entre outros pontos, ameaças ou atos lesivos à soberania nacional, à integridade territorial, ao povo brasileiro ou às instituições nacionais, ainda que não signifiquem invasão ao território nacional.

2.1.2 Posta em execução pelo Estado por meio de decreto presidencial, a Mobilização Nacional presta-se como um instrumento legal para, sobretudo, obter, reunir e distribuir os recursos e meios disponíveis no Poder e Potencial Nacionais[1] ou no exterior, com o objetivo de completar ou complementar a Logística Nacional, visando a contribuir com o esforço de Defesa ou o restabelecimento da Segurança Nacional.

“…ainda que não signifiquem invasão ao território nacional.” Ou seja, ações DENTRO DO BRASIL que vão contra a Soberania Nacional, o Povo e às Instituições Nacionais, ainda que internamente, também.

Veja no link abaixo o Manual de Mobilização Militar completo:

Portaria: Aprova o Manual de Mobilização Militar – MD41-M-02 (2ª Edição/ 2022).

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm-md-n-5.807-de-28-de-novembro-de-2022-448028347?s=08

Fonte: A Trombeta – atrombetanews
.
Banner Secundario

Deixe uma resposta