Bolsonarista raiz, Cattani recebe apoio de peso da direita para reeleição

Gilberto Cattani, desde que tomou posse como deputado tem lutado por pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro

Maior representante do bolsonarismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que busca a reeleição, tem recebido apoio de peso de políticos bolsonaristas de todo o Brasil.

Nas últimas semanas, congressistas como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República Jair Bolsonaro, e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) mandaram recados ao povo mato-grossense pedindo votos para Cattani.

“Se eu morasse em Mato Grosso com certeza eu votaria no meu amigo Cattani, este cara que me ensinou que nem todo assentado é de esquerda”, disse o filho do presidente da República em vídeo endereçado ao parlamentar mato-grossense.

“O Cattani é leal e comprometido com os valores do presidente Bolsonaro, por isso em Mato Grosso votem nele”, afirmou Bia Kics em outro vídeo.

O deputado matogrossense também recebeu apoio por meio de vídeo do advogado Marcos Pollon (PL-MS), líder do movimento PróArmas e candidato a deputado federal por Mato Grosso do Sul, do empresário e Youtuber bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO), que é candidato a deputado federal por Goiás e do líder dos caminhoneiros Zé Trovão (PL- SC), candidato a deputado federal por Santa Catarina.

Cattani, desde que tomou posse como deputado em Mato Grosso, há um ano e meio, tem lutado por pautas defendidas pelo presidente da República, como Escola Sem Partido, a proibição do uso de pronomes neutros em escolas, a facilitação do porte de armas para Cacs e um endurecimento de pena para invasores de terras.

Na Assembleia Legislativa o bolsonarista também é autor de duas moções de repúdio para o ex-presidente Lula (PT) e da moção de pesar para o filósofo Olavo de Carvalho.

banner do TCE Trabalho

Deixe uma resposta