Saiba mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, milagres, oração e muito mais

Desde a aparição da Nossa Senhora Aparecida, este encontro é comemorado em todo o Brasil no dia 12 de outubro como o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Nossa Senhora Aparecida é sem dúvida o principal ícone da fé religiosa brasileira! Vestida com um manto azul-escuro todo enfeitado, a imagem de 36 cm fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Aparecida, no interior de São Paulo, e que recebe milhares de fiéis e peregrinos que viajam ao santuário para pedir graças, agradecer e homenagear a padroeira do Brasil.

Mas a verdade é que a história da Nossa Senhora Aparecida guarda muitas informações e um simbolismo todo especial que a maioria da pessoas desconhecem. Por isso, vamos explicar não só a história, mas os milagres que consagraram Nossa Senhora como santa. Ah, e uma oração super poderosa para que você também possa pedir a forcinha dela para alcançar suas graças. Continue com a gente!

A história de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora Aparecida teve início em 1717, tempo das Capitanias Hereditárias. Nesta época surgiu a notícia de que os governantes das capitanias de São Paulo e Minas passariam por Guaratinguetá. Empolgados com a visita, os moradores locais resolveram fazer um banquete de boas-vindas em homenagem aos visitantes.

Para preparo da refeição três pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves ficaram com a missão de trazer o melhor abastecimento possível de peixe. A questão é que naquele período, mais especificamente em Outubro, o tempo não era muito favorável para a pesca.

Mas como os pescadores não podiam se contrapor ao pedido, decidiram rezar pedindo a benção e a proteção da Virgem Maria para que tivesse muita fartura na pescaria. Os três foram até o rio Paraíba e jogaram as redes inúmeras vezes sem sucesso, até que para a surpresa dos pescadores o corpo de uma imagem veio preso na rede.

Ainda intrigados, lançaram novamente as rede e desta vez “pescaram” uma cabeça que tinha encaixe perfeito ao corpo pescado anteriormente. As próximas redes lançadas vieram milagrosamente carregadas de peixes a ponto dos pescadores terem que voltar rapidamente para a praia para descarregar o barco.

Desde a aparição da Nossa Senhora Aparecida, este encontro é comemorado em todo o Brasil no dia 12 de outubro como o dia de Nossa Senhora Aparecida, sendo que a devoção nacional a santa padroeira do Brasil só aumentou.

A virgem ganhou um manto bordado e para abrigar a imagem e receber os pedidos de orações dos fiéis, foram construídas casas, depois capela, depois uma basílica e hoje este santuário localizado na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo é um dos maiores e mais representativos do mundo com inúmeras histórias de milagres de Nossa Senhora Aparecida.

Agora que você já sabe a história de Nossa Senhora Aparecida, que tal conhecer outros milagres que também são atribuídas à padroeira do Brasil? Confira:

Milagres de Nossa Senhora Aparecida

O milagre dos peixes foi só o primeiro milagre da história de Nossa Senhora Aparecida. Depois destes, aconteceram muitas outras histórias de sofrimentos e glórias de fiéis que receberam as graças daquela que se tornou a padroeira do Brasil. Confira alguns deles:

Milagre das Velas: em uma noite tranquila por volta do ano do 1733, um grupo de pessoas estava reunido no oratório de Itaguaçu para rezar diante da imagem. Durante a reza do terço, as duas velas que iluminavam a Virgem de Aparecida se apagaram repentinamente e sem explicação, pois não ventava no momento. Foi quando a uma mulher chamada Silvana Rocha levantou-se para acendê-las novamente, mas as velas se acenderam sozinhas, prodigiosamente.

Milagre da menina cega: Um casal que morava na cidade de Jaboticabal em São Paulo tinha uma filha cega que tinha como sonho conhecer a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, porém na época, além de longe, o caminho até a igreja era muito difícil.

Com muito sofrimento, mas acima de tudo, muita fé, a família conseguiu chegar ao santuário quando inesperadamente a menina levantando a cabeça disse “Mãe, como é linda esta igreja!”. A partir daí a menina, até então cega, milagrosamente passou a enxergar tudo de forma perfeita.

Milagre das correntes que caem: este milagre de Nossa Senhora Aparecida aconteceu em meado de 1850, quando um escravo fugitivo que se chamava Zacaria foi capturado, preso e acorrentado com correntes bem grossas.

Enquanto ele estava sendo transportado, ele pediu permissão para rezar em frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida por alguns instantes e ali ele se ajoelhou e rezou muito e com muita devoção. Só que enquanto, milagrosamente as correntes que prendiam o escravo na carroça começaram a quebrar e soltar do pulso do prisioneiro, tornando-o livre.

Ao presenciar o fato, o senhor que prendia o escravo entendeu se tratar de uma intervenção divina e concordou em libertá-lo.

O milagre do cavaleiro sem fé: um cavaleiro de Cuiabá que passava pela região de Aparecida rumo a Minas Gerais parou para observar a fé dos romeiros e cristão que estava próximo do santuário. Incrédulo dos milagres de Nossa Senhora Aparecida, ele começou a zombar dos fiéis, dizendo que aquela fé era besteira e que ele iria provar o quanto isso era irrelevante entrando na igreja com o cavalo.

Só que ele não conseguiu fazer isso porque a pata do cavalo se prendeu em uma pedra rumo a escadaria da igreja, derrubando-o. Com isso, o cavaleiro pediu que todos os romeiros e cristão presentes no local o perdoassem e já entrou no santuário como devoto.

Milagre do menino do rio: pai e filho decidiram ir pescar em um dia perigoso, em que a correnteza estava super forte. Por uma distração, o filho que não sabia nadar caiu no rio e começou a ser levado forte correnteza para aflição do seu pai, que prontamente começou a rezar desesperadamente para que Nossa Senhora Aparecida interviesse naquela situação.

De repente a correnteza acalmou e o corpo do filho parou de ser levado, como se tivesse algum objeto para que o mantivesse parado e assim o pai pôde milagrosamente salvar o menino.

Milagre do homem e da onça: um caçador estava chegando em casa quando se deparou com uma onça que estava prestes a atacá-lo. No momento de desespero o caçador começou a rezar desesperadamente para Nossa Senhora Aparecida para que a sua vida fosse poupada! E neste momento milagrosamente a onça foi embora e sua vida foi salva pela Nossa Senhora Aparecida.

Agora que você já sabe a verdadeira história de Nossa Senhora Aparecida, que tal também contar com a forcinha da santa padroeira do Brasil para atingir uma graça. Conheça a oração poderosa de Nossa Senhora Aparecida que pode fazer verdadeiros milagres na sua vida.

Oração milagrosa de Nossa Senhora Aparecida

“Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso Santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem Bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos de todas as tentações , para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.”

Assista abaixo o Filme Aparecida – A padroeira do Brasil (Por Wagner Indaiá)

Agora que você já conhece todos os detalhes da história de Nossa Senhora Aparecida e a sua poderosa oração, confira também outras orações que podem te interessar:

Fonte: astrocentro.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta