‘Se precisar, iremos para as ruas não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer o artigo 5º da Constituição’, disse o presidente
Em entrevista à TV Crítica, do Amazonas, na sexta-feira 23, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o lockdown e as medidas de restrição à circulação de pessoas e ao comércio determinadas por prefeitos e governadores durante a pandemia de covid-19. Segundo ele, as Forças Armadas podem ser acionadas para restabelecer o direito de ir e vir.
“Se precisar, iremos para as ruas não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer o artigo 5º da Constituição. E se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto. As Forças Armadas podem ir para a rua, sim”, afirmou Bolsonaro. “Para fazer valer o direito de ir e vir, o direito ao trabalho, a liberdade religiosa, de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores e prefeitos.”
O presidente assegurou que não vai “extrapolar”. “É isso o que alguns querem, que eu extrapole. Estou junto com os 23 ministros, da Damares [Alves] ao Braga Netto, conversando sobre isso daí: o que fazer se um caos generalizado se implantar no Brasil? Pela fome, pela maneira covarde como alguns querem impor essas medidas restritivas para o povo ficar dentro de casa. O caldo não entornou no ano passado em função do auxílio emergencial”, completou Bolsonaro.
Fonte: Revista Oeste (Por Fábio Matos – revistaoeste.com)