Mato Grosso lança ‘Disque Extorsão contra Facções Criminosas’; FCDL/MT já buscava junto ao governo medidas de combate a esse tipo de crime

O governo enfatiza que todas as informações recebidas serão tratadas com rigor e sigilo absoluto, garantindo a segurança dos denunciantes

Foi lançado na terça-feira (11), pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o programa de Tolerância Zero “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”. A iniciativa tem como objetivo combater crimes de extorsão praticados por organizações criminosas no estado, oferecendo um canal exclusivo para denúncias anônimas.

O programa disponibiliza dois meios para que a população possa relatar crimes de extorsão de forma sigilosa e segura: pelo telefone 181 e através da plataforma E-Denúncias, disponível no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O governo enfatiza que todas as informações recebidas serão tratadas com rigor e sigilo absoluto, garantindo a segurança dos denunciantes.

A criação do programa atende a uma solicitação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), que no evento foi representada pelo diretor Ulisses Eguni. “A federação vinha alertando o governo sobre o aumento do número de empresários vítimas desse tipo de crime em diversas cidades do estado e cobrava medidas urgentes para coibir essa prática”, explicou o presidente da entidade, David Pintor.

“Os empresários do estado que se sentirem ameaçados ou vítimas desse tipo de crime, podem entrar em contato com o número informado (181) e pedir ajuda”

De acordo com o governador Mauro Mendes, a iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para fortalecer a segurança pública e garantir a proteção dos cidadãos e do setor empresarial. “Não podemos permitir que facções criminosas atuem impunemente em nosso estado. Esse canal de denúncias será uma ferramenta essencial para combater a extorsão e levar criminosos à Justiça”, afirmou Mendes.

A expectativa é que o programa contribua significativamente para a redução dos casos de extorsão e para a desarticulação de grupos criminosos que ameaçam a segurança da população mato-grossense.

“Os empresários do estado que se sentirem ameaçados ou vítimas desse tipo de crime, podem entrar em contato com o número informado (181) e pedir ajuda. O programa garante sigilo absoluto e permite que as denúncias sejam feitas de forma anônima”, informou Pintor.

Banner Secundario

Deixe uma resposta