Comidas típicas, apresentação musical, dança e muita diversão no Arraial da ALMT

O evento, que será nesta quinta-feira (27), no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, com início às 18 horas, é gratuito e aberto para toda comunidade.

Prepare seu traje típico que a tradicional Festa Junina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está chegando. Será nesta quinta-feira, dia 27, no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, com início às 18 horas. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.

Seguindo a tradição do festejo, a programação começa com lavagem do santo e uma breve cerimônia em homenagem a São João, santo padroeiro da celebração. Em seguida, haverá a apresentação da dança típica de quadrilha dos servidores. A animação da festa ficará por conta dos músicos Roberto Lucialdo, Junior Jangada e Banda, Jaó e Jaózinho e Léo Vaqueiro, que se apresentam até às 2h da manhã.

Organizado pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), o evento está consolidado no calendário cultural que visa promover a valorização da cultura brasileira e mato-grossense. “A festa junina, além de ser uma um momento de propagar a nossa fé, também é tradicional e valoriza a nossa cultura”, afirma a superintendente do IMPL, Mara Visnadi. Segundo ela, “a festa é uma celebração popular, na qual as pessoas se reúnem para apreciar as comidas e prestigiar os ritmos e danças típicas do festejo junino. Uma verdadeira exaltação da nossa cultura”.

Além da programação artística, o público vai poder apreciar as comidas típicas servidas nas barracas.  Serão oferecidas: galinha com arroz, sarapatel, maria izabel, milho verde, caldos, pastel, peixada, choripan, bolos, pamonha, pé-de-moleque e outros. Além disso, serão servidos bebidas variadas como cerveja, refrigerantes e o famoso quentão. E, para aqueles que estão preocupados em manter a dieta, haverá  também opções mais light como tapioca, açaí e bolos sem glúten e sem lactose.

A superintendente explica que a festa cresceu muito nos últimos. “Mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento, no ano passado”, afirmou. “Este ano, o público esperado é ainda maior e a estrutura está sendo preparada para atender com mais comodidade”, adiantou. Segundo ela haverá venda volante de fichas para consumo e também de doces para facilitar o acesso. O evento terá ainda cenário fotográfico e brinquedos para entretenimento das crianças.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta