Setasc ofertará serviços gratuitos a acolhidos na Casa do Migrante

Serão oferecidos na nesta sexta-feira (21) diversos serviços gratuitos e oficinas a partir das 8h30

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) ofecerá, nesta sexta-feira (21.06), diversos serviços gratuitos aos acolhidos no Centro de Pastoral para Migrantes, em Cuiabá, em alusão à Semana do Migrante e Refugiado. A ação realizada em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Instituído no dia 20 de junho de 2001, o Dia Mundial do Refugiado é a data internacional das Nações Unidas para visibilizar e homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo. Ele celebra a força e a coragem das pessoas que foram forçadas a deixar seus países de origem em razão de conflitos ou perseguições.

Em 2024, o tema do Dia Mundial do Refugiado é “Esperança longe de casa: por um mundo inclusivo com as pessoas refugiadas”. Esse tema reflete a necessidade de se buscar soluções para viabilizar a integração das pessoas refugiadas nas sociedades de acolhida.

Entre os serviços ofertados estão orientações jurídicas e registro de reclamação sobre o direito do consumidor; orientações sobre direitos do migrante e refugiado; plastificação de documentos; orientação e confecção da Carteira de Identificação do Autista; foto 3×4; informações sobre o Programa SER Família Capacita; emissão de 2ª via de certidões, entre outros.

Também haverá oficinas de esmaltação, tranças, design de sobrancelhas, aferição de pressão e teste de glicemia.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta