Grande imprensa usa prisão de Ex-Ministro para abafar bomba sobre o Contador do PCC E Lula

A dita ‘grande imprensa’ abafa caso complexo de lavagem de dinheiro pela Loteria Federal

*Por Jota Jackson

O perfil @BrazilFight no Twitter apontou hoje uma curiosidade para lá de interessante sobre a imprensa. Segundo a publicação, o jornalismo estaria abafando uma notícia bomba sobre o contador do PCC e Lula usando a prisão do ex-ministro. Assim sendo, veja mais sobre este assunto e entenda o caso com mais profundidade.

Segundo a publicação: “O jornalismo militante que, corretamente, faz alvoroço com a prisão do ex-ministro da Educação; não deu nenhuma repercussão sobre o fato do contador do Lula ser o mesmo do PCC. TEM MÉTODO”.

A saber, há 6 dias atrás (no dia 16 de junho de 2022) o contador João Muniz Leite recebeu um decreto de sequestro de bens ligado a Lula.

Acontece que, este profissional foi responsável pela realização do Imposto de Renda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; sendo que até hoje cuida do setor de contabilidade e inclusive divide sala com empresas do filho do petista, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

O pedido de bloqueio de R$40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do PCC, assim como do contador foi feito pelo delegado Fernando Santiago; e devidamente endossado perante o Ministério Público Estadual de São Paulo, pois o contador seria parte de um complexo esquema de lavagem de dinheiro através de prêmios da Loteria Federal.

Por outro lado, esta notícia bombástica estaria sendo ocultada pela imprensa com a do ex-ministro de Bolsonaro, Milton Ribeiro. A ação foi comandada pela Polícia Federal e é investigada por um sistema de corrupção na liberação de verbas; do ministério conforme um esquema de tráfico que envolve pastores evangélicos.

Desta forma, esta notícia está sendo o ponto central nas pautas de política do país, ignorando o esquema de corrupção do funcionário do ex-presidente Lula.

Fonte: News Atual – newsatual.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta