Natal de Vida, Fé e Superação: Governador e primeira-dama abrem o espetáculo de luzes e decoração na Arena Pantanal

A população pode visitar gratuitamente o evento até o dia 9 de janeiro

Com o tema “Natal de Vida, Fé e Superação” a decoração natalina promovida pelo Governo de Mato Grosso, na Arena Pantanal, foi oficialmente aberta, na noite de sexta-feira (10.12), pelo governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

“Hoje, estamos dando abertura ao Natal de Vida, Fé e Superação na Arena Pantanal! Trazemos este nome de fé, porque o natal representa o nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido de tudo isso aqui. Este é o momento de comemoração da vida, um momento onde nossa humanidade está superando essa difícil situação da pandemia. É hora de alegria, é hora de comemorar e reencontrar as famílias, por isso preparamos este espaço com muito carinho e amor. Eu tenho certeza que todos vão gostar, as famílias vão gostar deste natal na Arena, que vai motivar todos que visitarem o local”, declarou o governador Mauro Mendes.

Na porta de entrada para o mundo natalino da Arena, os presentes foram recepcionados com a tradicional canção de natal ‘Noite Feliz’, além de acompanhar a apresentação de um grupo de dança, um balé de natal.

Na oportunidade, a primeira-dama destacou que o “Natal possui uma forte representatividade de fé. A gente acredita muito neste mágico momento, de pura renovação, com muito amor e carinho. Eu desejo que Deus abençoe cada lar, cada pessoa, um excelente natal a todos”.

Em seguida, eles percorreram o longo corredor interno da Arena para conhecer de perto o espetáculo de luzes e decoração que recria parte da história de toda fé cristã do natal representados em seis cenários: Férias do Papai Noel no Pantanal, Floresta dos ursos, Vila de Nazaré, Vila dos Doces, Mundo Encantado das Fadas, Casa do Papai Noel e Fábrica de Presentes.

A decoração natalina da Arena é resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama, Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), em parceria com Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meios de emendas parlamentares, que tornaram realidade essa encantadora estrutura.

Natal solidário: faça sua doação 

Um posto para arrecadação de donativos é outro ponto de parada para os visitantes que puderem doar leite em pó e fraldas descartáveis, que serão destinados a entidades filantrópicas.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, “essa ação social foi pensada pela nossa primeira-dama para ajudar quem precisa. Convido todas as famílias para que venham para Arena. Vamos viver essa emoção, contagiar nossos pequenos com esse clima de natal, para recomeçar 2022 de forma abençoada”.

A decoração do “Natal de Vida, Fé e Superação” foi montada nos corredores de acesso interno do estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Período de visitação: De 10 de dezembro a 09 de janeiro, sempre das 18h às 22h. Entrada: Gratuita, mas que desejar pode fazer sua doação de leite em pó e fraldas descartáveis.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta