Várzea Grande fomenta comercialização de produtos de pequenos produtores rurais

A iniciativa visa fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, com assistência durante toda a cadeia produtiva.

No fortalecimento da Agricultura Familiar de Várzea Grande, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável lança oficialmente a Feira da Agricultura do mês de novembro. A comercialização dos produtos segue até as festividades do final do ano de 2021. Os produtos orgânicos são oriundos diretamente das comunidades rurais de Várzea Grande que integram a cooperativa de comercialização COOPEVEG.

A iniciativa visa fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, com assistência durante toda a cadeia produtiva.

A ‘feirinha de hortifruti’ ocorrerá todas as quartas-feiras do mês de novembro, das 8h às 17h, no Paço Couto Magalhães, ao lado do Paço das Artes, que fica localizado na Avenida Castelo Branco, n°2500, bairro Centro Sul.

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal e população em geral podem conferir de perto produtos fresquinhos do campo e com valores bem acessíveis, comercializados sem a presença de atravessadores e com garantia a segurança alimentar.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Célio Santos,  todos os produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande são cultivados com uso mínimo de defensivos agrícolas.

“No local temos à disposição frutas, legumes, raízes e folheosas orgânicas, 100% naturais colhidas e transportadas de maneira adequada por nossa equipe técnica. A ação tem a meta de estimular o protagonismo desses produtores em seus negócios, oferecendo à população segurança alimentar e nutricional, como preconiza os órgãos internacionais (Codex Alimentarius – FAO)”, explicou.

O secretário acrescenta ainda que a Pasta está empenhada no fortalecimento das políticas públicas voltadas à comercialização, fomento e incentivo da economia solidária dos pequenos produtores domiciliados nas áreas rurais de Várzea Grande e Baixada Cuiabana.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta