Advogados pedem afastamento de Felipe Santa Cruz da OAB

“Conduta incompatível com a advocacia”, alega o grupo

Na quinta-feira (7), um grupo de advogados de Brasília protocolou no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) um pedido de afastamento do presidente Felipe Santa Cruz.

De acordo com informações do Metrópoles, o grupo composto por 10 advogados alega que Santa Cruz mantém “reiterada e publicamente, conduta incompatível com a advocacia”. No documento, eles pedem o afastamento preventivo e a instauração de processo disciplinar até o julgamento final de extinção do mandato do presidente da entidade.

“É de conhecimento público e notório desde, ao menos, 28/04/2021, que a “cúpula da OAB Nacional racha e lança manifesto contra partidarização na entidade”, e isso por que a própria diretoria do Conselho Federal reconheceu que “começa a expor divisões em funções das atitudes consideradas de viés político do presidente da entidade””, escreveram.

O grupo apontou também sobre a postura de Santa Cruz nas redes sociais, com inúmeras publicações de viés político-partidário e “afastadas dos objetivos da Ordem”. Foram citadas publicações com informações contrárias ao governo de Jair Bolsonaro, presidente da República, a fim de reforçar a tese.

A assessoria de comunicação do Conselho Federal da OAB confirmou por meio de nota que o documento foi recebido na tarde desta quinta-feira (7) e seguirá os trâmites legais no CFOAB.

Fonte: Portal da Cidade News – portalcidade.news

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta