“Cidade de Maria” – Projeto inovador, totalmente sustentável e com cunho religioso será lançado nesta sexta-feira em Livramento

O local contará com uma cidade totalmente sustentável, inteligente, com foco na economia da comunhão.

Mato Grosso passará a contar com uma cidade totalmente sustentável, inteligente, com foco na economia da comunhão e capacidade para cerca de mil moradores, que poderão usufruir de diversos benefícios, entre eles a reutilização de água; Plantio e consumo dos alimentos produzidos na região; entre outros atrativos que fazem parte do projeto estrutural, como um Santuário em homenagem a Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A Cidade de Maria estará localizada em Nossa Senhora do Livramento, a apenas 42 km da capital Cuiabá e irá trazer muitas bênçãos e graças aos moradores da região, além de contribuir com o desenvolvimento do município e com obras assistenciais e sociais do local.

O projeto foi idealizado por Iracema Caldas e será administrado por uma associação, sendo que grande parte dos recursos serão revertidos em prol da comunidade local, sendo que toda a infraestrutura foi elaborada por um dos maiores escritórios de arquitetura do mundo, em parceria com profissionais de Cuiabá, e segue o conceito de cidades inteligentes, tornando-se um dos melhores lugares para se viver. “Todo morador que busca paz e tranquilidade para viver bem, será muito bem-vindo para integrar a cidade de Maria, contudo, o projeto é pensado principalmente para pessoas idosas”, comentou Iracema, reforçando que o projeto também tem foco no turismo religioso e cultural, além de buscar incentivar os produtores rurais da região, a indústria e o comércio local, gerando emprego e renda.

A idealizadora do projeto reforça que a Cidade de Maria possui como dos principais pilares o respeito com a natureza, em função disso contará com um sistema de reaproveitamento de água.

Já no setor de turismo, o santuário em homenagem a Nossa Senhora Desatadora dos Nós será um dos principais atrativos. Além disso, terão espaços para a venda de artesanatos feitos por famílias da cidade, visando à valorização da cultura local. “A cidade será religiosa, como o próprio nome já mostra. No santuário, teremos encontros de fiéis, através de peregrinações, vindas de várias regiões do estado, do Brasil e do mundo”, disse.

Para os visitantes, o projeto futuramente prevê a construção de dois hotéis para atender aos eventos corporativos, religiosos e turísticos. Já para quem irá morar no local, o estilo de vida previsto é o partilhado para compras, idas ao médico, condução coletiva, espaço privilegiado para vivência concreta e aplicação na prática da economia de partilha, onde indústria e comércio serão fontes geradoras de emprego e renda.

LANÇAMENTO DO RESIDENCIAL

Para os interessados em conhecer e morar na Cidade de Maria, o local contará com um residencial composto por 322 lotes, que será lançado nesta sexta-feira (16.07), às 08h30, com uma missa dedicada a Nossa Senhora Desatadora. Já a solenidade de lançamento está marcada para as 09h30.

A previsão é de que em 3 anos toda a infraestrutura da cidade esteja concluída.

LOCAL: BR 070, Km 539 – Município de Nossa Senhora do Livramento/MT. A 17 minutos do trevo do lagarto, lado direito, antes do Posto Free.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta