Bolsonaro apoia reação das Forças Armadas contra Omar Aziz: “Ao lado da Ordem”

Forças Armadas emitem nota de repúdio contra declarações de Omar Aziz

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou em apoio à nota publicada pelos comandantes das Forças Armadas na noite da última quarta-feira (7). Os militares reagiram a declarações feitas pelo presidente da CPI da Pandemia no Senado, o senador Omar Aziz, que insinuou haver corrupção entre alguns membros da Defesa.

“As Forças Armadas ao lado da Lei, da Ordem, da Democracia, do respeito ao povo brasileiro e da nossa Sagrada Liberdade”, escreveu o presidente em suas redes sociais ao compartilhar uma reportagem da Record sobre a nota das Forças Armadas.

No documento, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica disseram que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, e que a fala de Aziz sobre os militares atingiu “de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”.

O senador, por sua vez, reagiu novamente em tom desrespeitoso, minimizando a importância da nota durante um discurso no plenário do Senado. “Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem”, disse ele.

Fonte: Tribuna de Brasília – tribunadebrasilia.com.br

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta