Boas Ideias e Soluções: TCE-MT lança 5º Concurso TCE/BIS no próximo dia 22

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, durante a abertura da sessão plenária do próximo dia 22, o 5º Concurso TCE/BIS – Boas Ideias e Soluções. Promovido pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do TCE-MT, o concurso busca, por meio do reconhecimento e valorização dos servidores, novas práticas de trabalho, a fim de melhorar a qualidade da gestão.

A exemplo do que aconteceu na última edição do TCE/BIS, realizada em 2018. O projeto intitulado de “Documento Externo Identificado”, de autoria das colaboradoras Vanessa Nabarrete Lucio Martha e Larissa de Abreu Sossai, foi premiado na categoria controle externo e, posteriormente, implantado no Tribunal de Contas, mudando a forma de identificação dos documentos juntados aos processos.

De acordo com o secretário-geral de Controle Externo, Roberto Carlos de Figueiredo, anteriormente, qualquer documento que entrasse no Sistema Control-P era formalmente identificado como “documento externo”. Após a implementação do projeto vencedor, por sua vez, todos os documentos anexados aos processos passaram a ser caracterizados na sua essência.

“Vejam a importância do Concurso BIS para o TCE. Antes, por exemplo, um documento de defesa era anexado ao processo com o nome de ‘documento externo’. Hoje, por conta do TCE/BIS, esse documento é identificado como ‘defesa’, facilitando a visualização processual e contribuindo para a melhoria do controle externo”, explicou Roberto Carlos.

A ideia do projeto foi criar documentos dentro do Sistema Control-P, nomeando aqueles recebidos por meio do setor de protocolo (físico e virtual), a fim de aprimorar o relacionamento com o cidadão-usuário, a gestão das informações e do capital intelectual e a transparência dos processos, aumentando, assim, a eficiência, a eficácia e a efetividade do TCE-MT.

O secretário-executivo de Gestão de Pessoas, Eneias Viegas da Silva, reforçou o valor do concurso e convidou os servidores das mais variadas áreas de atuação da Corte de Contas a participar e revelar seus talentos.

“Com o TCE/BIS buscamos dar visibilidade às ideias inovadoras dos servidores e colocamos em prática o Planejamento Estratégico 2021-2025 da Corte de Contas. Temos certeza que será mais uma edição de sucesso”, declarou o secretário. A premiação está prevista para outubro.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta