Bolsonaro afirma que vai vetar o passaporte sanitário

O Certificado Digital garante acesso dos vacinados a espaços públicos e privados independentemente de restrições, mas, os que não aceitarem a vacina, serão impedidos de frequentar os mesmos espaço.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 15, que vai barrar o avanço do “passaporte sanitário” contra a covid-19. A medida foi aprovada em 10 de junho pelo Senado e será analisada pela Câmara dos Deputados. “Se passar no Congresso, eu veto e o parlamento tem o direito de analisar”, disse o chefe do Executivo. Caso os congressistas chancelem a medida, o projeto vai criar o chamado certificado. Com o documento, vacinados e pessoas que testaram negativo para a coronavírus poderão frequentar espaços públicos e privados independentemente do isolamento social.

Guilherme Fiuza, colunista da Revista Oeste, é crítico da iniciativa. Segundo ele, o cartão viola garantias estabelecidas na Constituição. “Com a quantidade de dúvidas e aferições inconclusas sobre as vacinas e seus reais efeitos sobre a população, quem advoga obrigatoriedade universal de vacinação contra covid-19 é suspeito”, escreveu, em artigo publicado na Edição 58. “Vejamos o que acontecerá com os gênios do cartão existencial Corona Golden. Só as vítimas poderão salvá-los — basta optarem pelo plano platinum de servidão voluntária. Esse é para a vida inteira.”

Fonte: Revista Oeste – revistaoeste.com

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta