Polícia Federal faz buscas em gabinetes de dois deputados

Três deputados estaduais e um ex-parlamentar foram alvos da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (09). Nininho (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB) tiveram os seus gabinetes na Assembleia Legislativa vasculhados pelos agentes.  O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) também foi citado nas investigações.

Já o ex-deputado Mauro Savi (sem partido) foi alvo de busca e apreensão em seu apartamento, tendo o seu celular apreendido. Porém, nega ter sofrido buscas. A Operação Chapéu de Palha foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e cumpre mais de 30 mandados de busca e apreensão contra deputados, prefeitos, vereadores e empresários.

A investigação se iniciou por conta da delação do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). Diante disse a construtora Pirâmide passou a ser investigada por obras pequenas em vários municípios do Estado. Além dos parlamentares, o prefeito de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá), Humberto Bortolini, o Betão (PSD) – que é irmão de Nininho -, também foi alvo de busca e apreensão.

Conforme a PF, ao todo, são 130 agentes nas ruas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis (212 km ao sul), Sinop (500 km ao norte), Alto Taquari (479 km ao sul), Itiquira, Juscimeira(157 km ao sul), Jaciara (144 km ao sul), São Pedro da Cipa (448 km ao sul), Dom Aquino (166 km ao sul) e Alta Floresta (803 km ao norte).

Outro lado

O advogado José Carlos Júnior, que faz a defesa de Nininho afirmou que não existe qualquer relação das investigações com o mandato parlamentar do deputado. “É um absurdo, nos autos não cita em nenhum momento qualquer relação com a atividade parlamentar dele”.

O advogado ainda disse que ainda aguarda ter acesso aos autos do processo para depois se manifestar. Dilmar Dal Bosco nega ter envolvimento com a operação. O advogado do deputado Romoaldo Júnior, Francisco Faiad, confirmou o mandado contra o parlamentar, mas disse que ainda não conseguiu contato com o cliente. Já Mauro Savi não atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: GD (Por Pablo Rodrigo)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta