Abílio denuncia crime eleitoral na Secretaria de Saúde de Cuiabá

O advogado da campanha de Abilio Junior já apresentou a denúncia ao Ministério Público Eleitoral

*Por Jô Navarro

O candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Junior acaba de denunciar um crime eleitoral cometido pela campanha de Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá.

Ao lado do candidato a vice Felipe Wellaton, Abilio apresentou uma gravação de áudio em que, supostamente, Mirian Pinheiro, prima de Emanuel, coage servidores da Secretaria Municipal de Saúde para que saiam às ruas para pedir voto para o prefeito.

MIRIAM DE FATIMA NASCHEVENG PINHEIRO é servidora pública municipal comissionada, lotada na Coordenadoria Técnica de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde.

No áudio apresentado Mirian Pinheiro pressiona os funcionários:”Aqui ninguém leva falta se chegar às três horas, se aquele [Abilio] lá ganhar ele vai mandar todo mundo embora”.

Miriam convoca os servidores para entregarem panfletos, pedirem voto e ir para as ruas e até na estrada de Chapada para panfletar. “Deixa seu filho em casa, são só duas semanas, ou alguém aqui não precisa de emprego? tem marido rico e não precisa trabalhar?”

Mirian, que foi candidata a vereadora em Várzea Grande, diz: “Tomei ranço de Várzea Grande, do São Mateus, vou mudar para Cuiabá”.

Denúncia

O advogado da campanha de Abilio Junior, Dr. Alexandre Cesar Lucas, já apresentou a denúncia ao Ministério Público Eleitoral.

Veja a íntegra da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por Abuso de Poder impetrada pela campanha de Abilio

Veja abaixo a transcrição do áudio:



Outro lado

Até este momento não conseguimos resposta dos citados na AIJE. O espaço permanece aberto para manifestação.

Assista a live CLIQUE AQUl

Fonte: Caldeirão Político

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta