Emanuel foca em propostas e não cita apoio de Maggi na TV

O candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) abriu seu programa eleitoral nesta sexta-feira (20) enfatizando as “agressões” que acredita ter sofrido durante a campanha eleitoral. Apelidado de “paletó” por ter sido filmado recebendo maços de dinheiro no governo Silval Barbosa, ele classificou o tema como “assunto requentado”.

Sem explorar apoios políticos que recebeu, como por exemplo o do ex-governador Blairo Maggi e do deputado federal Neri Geller (ambos do PP), Emanuel focou em propostas e enumerou ações que realizou nos quatro anos de mandato e citou as que ainda pretende realizar, caso seja eleito para o segundo mandato.

A exemplo, citou obras como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de entregas como o kit escolar, as novas vagas nas creches, o programa Hora Estendida na Saúde, dentre outras.

“Cheguei até aqui sofrendo todo tipo de ataque, sempre com assuntos velhos, requentados. Ainda assim, esses ataques não puderam evitar que mesmo com 8 candidatos, chegássemos no segundo turno, tecnicamente empatados em primeiro lugar”, emendou o prefeito.

Uma das metas apresentadas pelo candidato é levar o “Hora Estendida na Saúde” para mais cinco bairros da Capital, onde as unidades de saúde terão atendimento das 7 às 21 horas. O antigo Pronto-Socorro da Capital será transformado no Hospital da Família. A unidade contará com maternidade, 10 leitos de UTI para recém-nascidos, 15 para crianças e 30 para adultos, além de alas para idosos e para saúde mental, bem como 5 salas de cirurgia.

O prefeito também se comprometeu a entregar mais 20 Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEICs) – cada um com capacidade para atender 120 crianças -, além de criar mais quatro escolas em tempo integral.

“Teremos ainda o ‘Cuiabá Digital’ e o fundo de crédito emergencial ‘Pra Frente Cuiabá’, para apoiar comerciantes. Serão concedidos empréstimos a juros zero, isenção de IPTU e alvará de funcionamento. Já a construção do Contorno Leste vai beneficiar mais de 200 mil pessoas. São boas ideias pra gente avançar com segurança e sem aventura”, concluiu o prefeito.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Fonte: PNB Online

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta