Ibope aponta Abílio com 27%; Emanuel, 26%; Gisela, 13%; e França, 12%

IBOPE APONTA 2º TURNO – Pesquisa foi divulgada pela TV Centro América. Prefeito da Capital ainda lidera no item rejeição

Na terceira e última rodada de Pesquisa Ibope sobre o 1º turno das eleições para a Prefeitura de Cuiabá, divulgada na noite desta quinta-feira (12), pela TV Centro América (Globo),  os candidatos do Podemos, Abílio Júnior, e do MDB, Emanuel Pinheiro, estão empatados tecnicamente.

O vereador subiu de 26% para 27% nas intenções, em relação à segunda pesquisa, divulgada no dia 30 de outubro.

O prefeito passou de 25% para 26.

O empate é registrando considerando a margem de erro do levantamento, que é 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Roberto França (Patriota) caiu de 16% para 12%.

Gisela Simona (Pros), que subiu de 11% para 16% nas intenções de voto na segunda pesquisa, caiu para 13%.

Julier Sebastião (PT) subiu de 3% para 4%. Aécio Rodrigues (PSL) caiu de 2% para 1%.

Paulo Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Novo) não pontuaram nessa pesquisa..

Brancos e nulos subiram de 7% para 8%..

9% não souberam ou não quiseram responder em que candidato votariam. Na pesquisa anterior, o índice era de 4%.

Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 4 pontos, para mais ou para menos.

VOTOS VÁLIDOS – O Ibope também pesquisou a intenção de votos na modalidade estimulada, em que se leva em conta apenas a contagem dos votos válidos,

Abílio Júnior tem 32% das intenções. Emanuel Pinheiro, 31%.

Gisela Simona aparece com 16%; França 14%; Julier 5% e Aécio 2%.

Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Psol) não pontuaram.

REJEIÇÃO – O prefeito Emanuel Pinheiro reduziu o item rejeição, mas continua na liderança.

À pergunta sobre em qual candidato o eleitor não votaria, a pesquisa Ibope apresentou o seguinte resultado, considerando os três levantamentos:

Emanuel Pinheiro – 55% – 42% – 36%

Abílio Júnior – 19% – 31% – 16%

Roberto França – 30% – 31% – 20%

Gisela Ramona – 12% – 10% – 16%

Julier Sebastião – 21% – 23% – 12%

Aécio Rodrigues – 14% – 18% – 5%

Gilberto Lopes – 10% – 7% – 5%

Paulo Grando – 10% – 6% – 5%

O Ibope ouviu 602  eleitores na Capital mato-grossense, entre os dias 10 e 12 deste mês.

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. E foi registrada no TRE-MT com o número 05359/2020.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Fonte: Diário de Cuiabá (Por TV Centro América)

Banner Secundario

Deixe uma resposta