Morador de Mato Grosso é preso com fotos e vídeos de menores nus

Morador de Poxoréu é preso com fotos e vídeos de menores nus em casa

Homem de 58 anos foi preso em flagrante durante a 7º fase da Operação Luz na Infância, no município de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá). Ele estava com um computador com vários vídeos em que crianças apareciam em cenas eróticas e até praticando sexo.

As informações são da Polícia Civil, sendo as informações, assim que os investigadores e o delegado Rafael Fossari chegaram na casa do investigado para cumprir o mandado de busca e apreensão, já flagraram o filho do investigado quebrando um celular.

Ele afirmou que o aparelho continha ‘fotos de pessoas peladas que não deveriam ser vistas’ pelos policiais. Em continuidade, dentro da casa, policiais tiveram acesso ao computador usado pelo investigado, que estava repleto de fotos e vídeos de crianças em poses sensuais e até nuas.

Além disso, havia vídeos sendo baixados naquele momento. Diante do flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual pela internet – pornografia infantil.

A operação

A operação foi deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com apoio das forças de segurança de 10 estados brasileiros, entre eles, o de Mato Grosso. A operação ainda faz buscas na Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Panamá.

Ao todo, 137 mandados de busca estão sendo cumpridos, há ainda várias prisões em flagrantes ocorrendo em todo o país. Um balanço será divulgado pelo MJSP nas próximas horas.

A Operação Luz na Infância 7 conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

Fonte: GD (Por Yuri Ramires)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta