O Brasil Vencendo a COVID-19

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta segunda-feira (24), médicos que receitam hidroxicloroquina/cloroquina de forma precoce para o tratamento de pacientes com Covid-19, em um evento no Palácio do Planalto, chamado de “O Brasil Vencendo a COVID-19”.

Na ocasião, Bolsonaro relembrou ainda das etapas para se aprovar o protocolo com o medicamento no país, passando pela saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que era contra o uso da substância por não ter eficácia comprovada cientificamente.

No fim do discurso, o presidente agradeceu aos médicos por estarem receitando cloroquina aos pacientes e disse que o uso da hidroxicloroquina no Brasil está sendo ‘politizada’: “Vocês salvaram, sim, milhares e milhares de vidas pelo Brasil. Se a hidroxicloroquina não tivesse sido politizada, muitas vidas poderiam ter sido salvas dessas 115 mil que o Brasil chegou neste momento. Quero agradecer os senhores pela decisão tomada lá atrás”.

“Uma coisa é certa: dos fracos, covardes e omissos, a história jamais se lembrará. Nós nos lembraremos, sempre, de todos vocês”, concluiu.

Fonte: Gazeta Brasil

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta