Duelo de Godzillas… Batalha entre dragões-de-Komodo na Indonésia

Imagens foram gravadas em parque nacional na Indonésia e viralizaram nas redes sociais

Dragões

Reprodução

Nas imagens, quatro animais duelam para ver qual é o mais forte

Lutas pela supremacia e controle do bando são bastante comuns no mundo animal. Porém, quando os espécimes envolvidos são dragões-de-Komodo, essas batalhas tendem a ser ainda mais espetaculares. Imagens de um vídeo gravado no Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, flagraram um destes confrontos e acabaram viralizando nas redes sociais.

No vídeo, quatro dragões-de Komodo , que chegar a medir mais de 2,4 metros de altura quando ficam em pé nas patas traseiras, se enfrentam pelo controle de um bando. Os animais, que supostamente deram origem ao mito do famoso “Godzilla”, se chocam diversas vezes para definir qual é o mais forte.

“A batalha durou cerca de dez minutos e foi impressionante. Apesar de todos choques, nenhum deles se machucou ou acabou sendo morto”, revelou o agente florestal Konstantinus Muga, em entrevista ao jornal Kennedy News.

Responsável pela gravação, Muga lembrou que o momento mais tenso da gravação aconteceu quando os dois primeiros rivais foram cercados por outros concorrentes, que também entraram na batalha. No fim, o maior dos quatro envolvidos, que tinha mais de 2,5 metros de comprimento da cabeça até a  ponta da cauda, acabou saindo vitorioso, ficando literalmente acima dos rivais.

Bastante territoriais, os dragões-de-Komodo são conhecidos pelos épicos embates pela liderança dos bandos ou apenas para chamar a atenção das fêmeas na época de acasalamento. Podendo pesar até 160kg, eles conseguem devorar animais com até o dobro de seu tamanho e tem um veneno muito poderoso em duas glândulas dentro das mandíbulas, que paralisa as presas e falicita o processo de alimentação.

Fonte: Ultimo Segundo

Assista ao vídeo sobre os dragões-de-Komodo  abaixo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta