Em gesto a Bolsonaro, EUA apoiam candidatura do Brasil na OCDE

Em um gesto ao governo Jair Bolsonaro, os EUA vão formalizar que consideram prioridade o ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), relata a Folha.

Segundo o jornal paulistano, os americanos entregaram uma carta à organização oficializando que querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de adesão.

“O governo brasileiro está trabalhando para alinhar as suas políticas econômicas aos padrões da OCDE enquanto prioriza a adesão à organização para reforçar as suas reformas políticas”, disse a embaixada dos EUA em Brasília.

Em outubro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, enviou um documento ao secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, em que dizia que Washington defendia as candidaturas imediatas apenas de Argentina e Romênia.

Agora, porém, após a mudança no governo –com Mauricio Macri substituído pelo peronista Alberto Fernández–, os EUA passaram a considerar que a Argentina deixou de ver a entrada no “clube dos países ricos” como prioridade.

Fonte: O Antagonista

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta