PTB lança Misael Galvão ao senado

Lideranças petebistas clamam por candidatura própria do partido

O diretório mato-grossense do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deve lançar nos próximos dias o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Misael Galvão (PTB), para concorrer à eleição suplementar do Senado.

“Existe uma corrente dentro do partido que está trabalhando na construção da candidatura do Misael Galvão para o Senado. Ele é presidente da Câmara e representa muito bem o Legislativo cuiabano. Ao contrário do que todo mundo fala mal, hoje se a gestão do Emanuel Pinheiro (MDB) está indo bem é porque a Câmara tem dado todo o suporte necessário nessa aprovação. E, com certeza Misael é um líder positivo”, pontuou o tesoureiro do PTB Roberto Bezerra.

Na avaliação de Bezerra, a sigla não pode lançar uma candidatura inexpressiva, por isso, na próxima semana uma reunião será realizada com o diretório, já para iniciar a construção da possível candidatura de Misael à vaga de Selma Arruda (PSD), que perdeu o mandato após ser cassada, em abril deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro do ano passado.

“O PTB tem grande musculatura política dentro da sociedade. E, o Misael agrega muitos valores. Então nós iremos discutir com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que é o nosso maior líder do partido, em prol deste crescimento”, afirmou.

Discussão

Apesar de outras legendas já terem levantado possíveis nomes, Roberto Bezerra frisou que o PTB estava sendo cobrado, até mesmo pela sociedade, por ainda não ter sinalizado nenhuma vontade em lançar a candidatura ao Senado, já que a legenda tem 119 diretórios montados.

Fonte: Muvuca Popular (Por Rayane Alves)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta