Prefeita recebe do presidente do Corecon-MT Comenda Economista Roberto Campos

A homenagem reconhece a atuação de personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico das cidades em Mato Grosso

A prefeita da segunda cidade mais populosa de Mato Grosso, Lucimar Sacre de Campos, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira (13), o presidente do Conselho Regional de Economia – Corecon-MT, Evaldo Silva. A chefe do executivo em Várzea Grande será uma das homenageadas com a Comenda Economista Roberto Campos, uma honraria que reconhece a atuação de personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico das cidades em Mato Grosso.

“Estou muito agradecida e honrada, ainda mais porque a Comenda leva o nome de um grande economista mato-grossense, que fez muito pelo Estado e pelo País, e a quem eu tive a alegria de conhecer pessoalmente, que foi o Roberto Campos. Saber do presidente do Corecon, Evaldo Silva, que serei homenageada com essa comenda, me deixa muito feliz e com certeza estarei na cerimônia de entrega na próxima segunda-feira para recebê-la”, disse Lucimar.

Ela destacou ainda o importante papel que os economistas desenvolvem em parceria com os gestores, contribuindo com seus conhecimentos técnicos para o uso inteligente dos recursos. “Essa profissão é essencial para o desenvolvimento das cidades. Administrar um município ou uma empresa é um grande desafio e os gestores, sejam da esfera pública ou privada, que quiserem ter sucesso, precisam se cercar de bons profissionais, por isso, eu parabenizo o Evaldo e os demais conselheiros por essa iniciativa em reconhecer e valorizar esse trabalho”, disse a prefeita.

Lucimar Campos é empresária e política brasileira, filiada ao Democratas. Foi primeira dama de Várzea Grande e de Mato Grosso na gestão do esposo Jayme Campos e é a atual prefeita do município de Várzea Grande. Reconhecida pelo trabalho social, candidatou-se a prefeita do município em 2012 e exercendo o cargo no ano de 2015, após a cassação do então prefeito, tornando-se a segunda mulher a exercer a função pública na história da cidade, depois de Sarita Baracat. Foi reeleita em 2016 obtendo no dia 7 de outubro do mesmo ano, 95.634 votos (76,16%) dos votos válidos.

“Economista Roberto Campos”

A escolha do nome da Comenda prestigia o economista Roberto de Oliveira Campos, que nasceu em Cuiabá em 1917. Além de economista, foi professor, escritor e político. Fez parte da delegação brasileira da Conferência de Bretton Woods, que criou o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. No período em que esteve nos Estados Unidos, foi membro da delegação brasileira em diversas reuniões e conferências internacionais.

Mais tarde, tornou-se parte da assessoria econômica do presidente Getúlio Vargas. No Governo Juscelino Kubitschek, foi um dos Presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e teve uma participação importante no Plano de Metas. Foi ministro do Planejamento durante o governo de Castelo Branco, quando promoveu muitas reformas econômicas. Foi também um dos idealizadores do Banco Central do Brasil, Estatuto da Terra e do FGTS.

Além de Lucimar Campos, serão homenageados com a Comenda: o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Jonas Alves; o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira; o presidente da FAMATO, Normando Corral; o presidente da FCDL, Ozair Nunes Bezerra; o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior; a presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, Gercimira Ramos Moreira Rezende; o arcebispo de Mato Grosso, Dom Milton Antônio dos Santos; e o desembargador Carlos Alberto Alves da Costa, presidente do Tribunal de Justiça.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta