Inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 já estão abertas

Serão atendidas cerca de 300 pessoas, com início das atividades prevista para o dia 20 de janeiro

As inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 já estão abertas. Os interessados devem comparecer nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Cuiabá. Essa é a 2ª edição do programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Resolvemos dar início as matriculas referente à 3ª etapa para garantir o fechamento das turmas com antecedência, evitando dessa maneira os imprevistos do final de ano. Dezembro é um mês comemorativo, em que a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora”, declarou a secretária-adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas para a última etapa dessa segunda edição foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido).

As atividades serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. “As vagas disponíveis para as unidades dos Praieiro e Nova Esperança já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas”, informou a secretária.

Os cursos oferecidos foram divididos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda encerrará no dia 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para o dia 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020.

Os critérios para o acesso ao ensino é possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS), além da documentação básica como: Carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço ou autodeclararão de endereço; comprovante de escolaridade.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta