Câmara de Cuiabá cria o selo “Empresa Amiga dos Animais”

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, promulgou o projeto de resolução de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB) que cria o selo “Empresa Amiga dos Animais”, no âmbito do Legislativo. O objetivo é reconhecer a atuação das empresas para a proteção e defesa dos animais na Capital.

A resolução n°032, que cria o selo, está publicada no Diário oficial que circulou na sexta-feira (18.10). De acordo com a resolução, o selo será concedido pelo Poder Legislativo às empresas que comprovadamente lutam contra os maus-tratos e pelo bem-estar dos animais, especialmente os que são vítimas de abandono.

Entre os requisitos que as empresas devem ter cumprido estão os de custear as despesas, conceder tratamento médico-veterinário aos animais de forma direta ou por meio de apoio financeiro, doações e auxílio às instituições de proteção e abrigamento de animais.

Também podem receber o selo as empresas que já adotaram ou apadrinharam animais abrigados ou mesmo realizam campanhas que promovam proteção, adoção, apadrinhamento, posse responsável e contra os maus-tratos aos animais.

Para Bussiki, o selo é um reconhecimento do compromisso que as empresas têm com a causa animal, além de estimular que mais empresas se empenhem nessa luta. Isto porque aquelas que obtiverem o selo poderão usá-lo em comerciais, na fachada da empresa e interior da mesma.

“Com este selo, a empresa conquista um diferencial valioso, que é o destaque pelo cuidado e sensibilidade com a causa animal. Além disso, atrai os clientes que cada vez mais prestigiam produtos e serviços engajados em boas causas”, encerrou.

A previsão é de que o selo “Empresa Amiga dos Animais” seja concedido anualmente, após comprovação dos requisitos por meio do histórico da empresa ou entidades a serem agraciadas, podendo ser renovado nos anos subsequentes.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta