Olavo de Carvalho declara que apenas a união do povo, governo e forças armadas pode salvar o Brasil

A afirmação do guru político fez com que a hashtag AI-5 ficasse em segundo lugar nos assuntos mais comentados do Twitter

Na madrugada da ultima quarta-feira, 16, Olavo de Carvalho fez uma declaração em sua conta no Twitter alegando que apenas uma união entre o presidente e as Forças Armadas seria capaz de salvar Brasil. “Só uma coisa pode salvar o Brasil: a união indissolúvel de povo, presidente e Forças Armadas”, escreveu no tweet.

A fala do guru ideológico do governo Bolsonaro gerou apoio e revolta nas redes. Muitos internautas associaram a união pregada pelo filósofo a uma incitação de uma possível intervenção militar no Brasil.

Um dos mais expressivos líderes do olavismo, Allan dos Santos, também alegou no seu perfil na rede social que o que o povo quer é “um novo AI-5”, fazendo referência ao Ato Institucional 5, considerado o mais duro de todos os Atos Institucionais.

“O establishment quer ver Bolsonaro repetindo o AI-5, mas o que vejo é o povo querendo um novo AI-5 e ai de Bolsonaro caso tente parar o povo. Será varrido junto. Não há UM brasileiro que aceitará, caso a decisão do STF seja soltar os CRIMINOSOS EM MASSA. Lava Jato regnat”, afirmou.

Os comentários fizeram com que a hashtag AI-5 ficasse em segundo lugar nos assuntos mais comentados no Twitter.

Fonte: aventurasnahistoria.uol.com.br (Por Isabela Barreiros)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta