Colégio de Líderes define novos membros da CPI

Os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC) são os novos componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Eles foram escolhidos durante reunião extraordinária do Colégio de Líderes realizada na tarde da ultima quinta-feira, dia 03.

Toninho responderá pela relatoria da CPI, enquanto Joelson será membro titular do grupo que permanece sob a presidência do vereador Marcelo Bussiki (PSB).

A definição foi feita no voto. Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV) também manifestaram interesse em fazer parte da Comissão, mas receberam o apoio de apenas dois líderes partidários, os vereadores Dilemário Alencar (PROS) e Wilson Kero Kero (PSL).

No total, o Legislativo Cuiabano possui 13 lideranças partidárias. Toninho e Joelsom receberam 10 votos. O vereador Drº Xavier, lidero do PTC, estava ausente.

Diante da definição, será publicado uma resolução com o nome dos novos componentes da Comissão no Diário Oficial de Contas. A partir de então, os trabalhos de investigação poderão ser recomeçados. Vale ressaltar que, o prazo de 120 dias volta a contar do zero.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta