Vídeo vazado mostra europeus preocupados com reação de Bolsonaro

Vídeo vazado mostra europeus preocupados com reação de Bolsonaro

“Vou ligar para ele na próxima semana para que [Bolsonaro] não fique com a impressão de que estamos trabalhando contra ele”, disse Merkel.

Um vídeo de uma reunião privada entre líderes europeus membros do G7, que começou neste sábado (24), foi vazado pelo site Bloomberg.

Numa mesa de reuniões em Biarritz, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, diz para o presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que irá telefonar para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na próxima semana.

Parte da conversa vazou, até que um segurança tapasse a lente do cinegrafista com as mãos. No vídeo, é possível ouvir o diálogo abaixo.

“Eu anunciei que vou ligar para ele na próxima semana para que não fique com a impressão de que estamos trabalhando contra ele”, disse Merkel sobre Bolsonaro.

O premiê britânico Boris Johnson destacou: “É, eu acho importante”.

O assunto da conversa causou espanto no presidente francês, que foi o culpado por gerar uma crise diplomática ao tentar capitalizar com a temporada de queimadas na Floresta Amazônica.

”Quem?”, questiona Macron.

“Bolsonaro”, responde Merkel.

“Ah, sim, sim, sim. Eu te digo…”, acrescentou Macron.

O áudio fica ininteligível.

“Nós vamos ligar para ele. E nosso chefe de pessoal…”, completou o líder francês antes de um segurança bloquear a gravação do repórter.

Em mensagem na rede social Twitter, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou o vídeo do momento. Ela alega que Merkel deixou Macron “desconcertado sobre Bolsonaro”.

Fonte: renovamidia.com.br

Confira o vídeo abaixo:

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta