Bolsonaro parabeniza manifestantes: ‘Estão incluídos cada vez mais nas decisões políticas’

Apoiadores pediam a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime, e mostravam suporte ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, pela sua página no Twitter neste domingo (30), sobre os protestos que ocorreram em mais de 200 cidades no país. Na publicação, Bolsonaro parabenizou os manifestantes que, segundo ele, “mostraram novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade por estarem incluídos cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”.

Embora as bandeiras levantadas não fossem especificamente de apoio ao presidente, elas pediam a aprovação de algumas pautas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime, e mostravam suporte ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato.

Os protestos foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem supostas trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da força-tarefa. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz. Em São Paulo, o ato reuniu milhares de pessoas, e teve a presença também de políticos e artistas.

Para a deputada federal Carla Zambelli (PSL), movimentos como estes são importantes para apoiar o governo na aprovação dos projetos. “O que acontece é que existe um certo anseio e receio do Congresso em pautar questões mais de valores e costumes, como o decreto de armas, isso vai ser difícil a gente aprovar.”

“Este tipo de manifestação é muito importante para que o Congresso veja que a população pela primeira vez não foi às urnas para clicar ’17’ para um presidente, mas sim para apoiá-lo nas ruas”, disse.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta