Bolsonaro diz que Congresso quer vê-lo como ‘rainha da Inglaterra’

“Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra?”, questionou Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro conversou com a imprensa, no sábado (22), depois de passar por exames no serviço médico do Palácio do Planalto. Ao ser questionado sobre a articulação política com o Congresso, ele disse que “está tentando fazer o que prometeu durante a campanha”.

“Vou adiantar uma coisa para vocês, aqui. Fui informado agora que foi aprovado na Câmara um projeto que faz com que a indicação dos integrantes das agências passe a ser privativa do parlamento, eu não posso mais indicar”, explicou.

Bolsonaro ainda citou que indicou uma pessoa para a Anvisa e exemplificou: “Se isso aí se transformar em lei, todos serão indicados, todas as agências serão indicadas por parlamentares, imagine qual o critério que eles vão adotar”.

Incomodado com a situação, Bolsonaro finalizou:”Acho que eu não preciso complementar. Pô, querem me deixar como rainha da Inglaterra? Esse é o caminho certo?”.

Em maio, o Senado aprovou projeto em que determina que caberá ao próprio Senado confirmar as indicações do presidente da República para as agências reguladoras.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta