OPERAÇÃO ASSEPSIA: Juíza mantém prisão de diretores da PCE e de 3 policiais

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7° Vara Criminal de Cuiabá, manteve a prisão preventiva do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, do diretor-adjunto Reginaldo Alves dos Santos, dos policiais militares Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior.

O grupo foi detido durante a Operação Assépia, na manhã de terça-feira (18), e passou por audiência de custódia no início da tarde.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJMT), Revétrio Costa e Reginaldo Santos serão encaminhados para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Cleber Ferreira irá para o Terceiro Batalhão de Polícia Militar. Já Ricardo Oliveira e Denizel Moreira serão recolhidos para o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Os investigados são acusados de facilitar a entrada de aparelhos celulares na unidade prisional. Os eletrônicos estavam escondidos em um freezer que seria entregue no raio 5, que abriga reeducandos de alta periculosidade.

Conforme o delegado Flávio Stringueta, titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), há indícios de que os servidores tenham ligação com o Comando Vermelho.

Fonte: GD (Jessica Bachega)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta