Emanuel diz que herdou de Mendes contratos investigados

‘MALICIOSAMENTE ATACADO’

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que nunca desconfiou da conduta do ex-secretário de Saúde Huark Douglas Corrêa. Disse que ele é um grande técnico e por isso o nomeou para cargo e á direção do Hospital Municipal São Benedito. Pinheiro ressalta que está sendo “maliciosamente atacado” por conta das investigações da Operação Sangria, na qual o ex-secretário figura entre os alvos.

Huark é acusado de integrar uma quadrilha que fraudava licitação entre empresas e hospitais do Estado. Em decisão da 7° Vara Criminal, consta que Huark, Luciano Correa e Fábio Liberali Weissheimer confessaram que eram donos da empresa que prestava serviço ao São Benedito e que houve fraude na licitação. O grupo afirma que pagava valores a agentes públicos para garantir o sucesso da empreitada criminosa. Os crimes são investigados na Operação Sangria.

Durante inauguração do nova Estação de Tratamento da Prainha, nesta terça-feira (7), o prefeito afirmou que o contrato mencionado pelos acusados é de 2015, ainda da gestão Mauro Mendes (DEM) e que foi mantido em seu mandato.

“Eu honrei todos os contratos, até aqueles da gestão anterior. Não se olha para trás. Aquilo que está andando e que está dando certo você mantém. O que precisa de readequar você readéqua”, declarou o gestor.

Tal licitação para contratação da empresa foi feita de forma emergencial, no início de 2015,e depois tramitou nos moldes normais e teve como vencedoras a PróClin e Qualycare, ambas do grupo investigado. As duas empresas já declararam falência, logo após a deflagração da operação.

O chefe do Executivo municipal afirma ainda que não havia qualquer denúncia contra Huark ou queixa que o desabonasse.
“Estou sendo maliciosamente atacado nessa questão. Sou o maior interessado, como gestor e prefeito da Capital, na elucidação desses fatos”, asseverou.

O gesto disse que o procedimento de licitação foi apreendido na operação, mas que uma nova cópia está sendo digitalizada e estará disponível no portal transparência, da Prefeitura de Cuiabá.

“Vamos aguardar. Não vamos incriminar ninguém, ser irresponsáveis. Foram apresentadas as provas, o Ministério Público está atuante, a Defaz também, assim como a Prefeitura de Cuiabá. É minha ordem que tudo seja disponibilizado”, pontuou.

Emanuel Pinheiro relata que a nomeação de Huark Douglas se deu de forma estritamente técnica. “ O São Benedito era um case de sucesso, a gente queria melhorar, ele era um dos fundadores e foi nomeado para a direção. Depois surgiram todos esses fatos”, afirma.

O prefeito ainda afirma que espera que tudo seja esclarecido da melhor forma possível e reforça que Huark sempre foi um bom técnico. “Cabe ao MPE e a Justiça investigar e identificar os culpados. Seja ele ou outros, que paguem no rigor da lei”, destaca.

Fonte: GD (Jessica Bachega)

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta