Bolsonaro fará evento com Michelle e Damares para Dia Internacional da Mulher

Nesta manhã, Damares e Moro também assinaram um acordo de cooperação técnica para combater a violência doméstica e familiar contra mulheres

Bolsonaro fará evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Alan Santos/PR – 26.2.19

Bolsonaro fará evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o governo de Jair Bolsonaro vai realizar um evento para funcionárias do Palácio do Planalto, com a presença da primeira-dama, Michelle, da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O evento será fechado e devem ser distribuídos presentes em homenagem ao 8 de março. Os participantes também deverão fazer um discurso para as convidadas. Os três ministros já haviam participado de um encontro com Bolsonaro ontem (7) para discutir a ação.

Além disso, nesta manhã, Damares e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, assinaram acordo de cooperação técnica para estabelecimento de políticas públicas de proteção a mulheres e combate à violência doméstica e familiar.

A medida tem o objetivo de mobilizar as unidades, agentes e serviços de ambos os órgãos em ações de atendimento e proteção a mulheres vítimas de violência , além de fomentar o tratamento dos agressores que estejam no sistema prisional, monitorados por tornozeleiras eletrônicas ou em cumprimento de penas alternativas.

Em sua conta do Twitter, o presidente publicou um vídeo em que Damares cita dados sobre violência contra a mulher e disse que “fará de tudo” para que as mulheres , a quem ele chamou de “jóias raras”, possam se sentir mais representadas pelo governo.

No vídeo, que mostra parte de uma entrevista de Damares à NDR, a ministra diz que “a mulher não sofre violência só dentro de casa, sofre no ônibus, no metrô”, e que “o que vemos no Brasil é um desrespeito. Vamos reforçar a rede de proteção à mulher e o ministério vem com esta ideia.”

Fonte: Último Segundo

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta