PTB deve apoiar bloco formado por MDB e PP na disputa pela Presidência da Câmara

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilSegundo o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, o apoio da sigla ao bloco contrário a Rodrigo Maia está “bem encaminhado”

O PTB deverá apoiar o bloco formado pelo MDB e pelo PP na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, o apoio da sigla ao bloco contrário a Rodrigo Maia está “bem encaminhado”. No entanto, o parlamentar afirma que ainda não há uma decisão sobre o candidato de preferência do grupo.

Os partidos de centro já articulam um bloco alternativo desde que Rodrigo Maia recebeu apoio oficial do PSL, legenda do presidente Jair Bolsonaro. Depois do Partido dos Trabalhadores e do PSL, o Partido Progressista e o MDB terão o maior número de cadeiras na Câmara dos Deputados. Com a aproximação do PTB, o bloco chamado de anti-Maia poderá somar até 81 parlamentares.

A aliança entre o candidato democrata e o PSL também desagradou a esquerda, que ainda não decidiu se concentra suas forças no apoio a um candidato único. O nome de Marcelo Freixo (PSOL) já circulou como uma opção para união da oposição. Maia, atual presidente da Câmara, já possui o apoio de 9 partidos, além do seu, para a reeleição. São eles: PSD, PPS, PSDB, PSL, Pros, PRB, PR, Podemos e Solidariedade.

Fonte: Jovem Pan

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta