Para Tite, conquista da Copa América em 2019 se tornou obrigação para a Seleção Brasileira

A próxima edição da Copa América será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho de 2019. E faltando pouco mais de sete meses para o início da competição continental, o técnico Tite admitiu que a Seleção Brasileira terá a obrigação de conquistá-la.

“Tem que ganhar. Tem que estar sempre assim. A seleção brasileira te exige isso. Não sou nenhum puritano, nem Poliana, para não saber que é preciso ter desempenho e resultado. Resultado antes de desempenho”, disse o treinador, em entrevista ao SporTV.

O treinador afirmou que a pressão para vencer em casa se deve à frustrada campanha do time verde e amarela na Copa do Mundo da Rússia, quando parou nas quartas de final diante da seleção belga.

“Nós trouxemos essa carga, inclusive, por estar numa Copa do Mundo… Se tivéssemos chegado à semifinal, estaria dentro da minha expectativa. Mas a Seleção esteve abaixo da minha expectativa”, reconheceu.

O treinador também respondeu sobre a escalação que usou no ataque da Seleção no Mundial. E reconheceu que poderia ter dado mais oportunidades a Roberto Firmino, no lugar de Gabriel Jesus, que passou em branco durante toda a Copa.

“O timing disso é desafiador… Nós fomos para a Copa do Mundo com 12 jogos e o Gabriel sempre bem, um dos destaques do time. Eu nunca o peguei em momento de baixa. Aí vamos para um jogo, a gente modifica taticamente, ele do lado e Neymar por dentro, ele dá uma sustentação com o [Philippe] Coutinho por dentro, depois entra o Firmino por dentro e eu digo: ‘tenho variação importante com o Gabriel. Posso usar’. Ele fazia função que liberava mais Neymar, Coutinho. Então… eu fiquei na dúvida”, afirmou.

Tite voltará a comandar a Seleção daqui duas semanas, nos amistosos com Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 deste mês, em Londres, na Inglaterra. Serão os dois últimos jogos da equipe neste ano.

Após estes duelos, o time verde e amarelo voltará a campo apenas em março de 2019 para se preparar para a Copa América. O sorteio dos grupos da competição continental será realizado no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Jovem Pan – Com informações de Agência Estado

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta