Advogado agride juiz com soco no rosto e OAB repudia e promete punição

Um advogado e um juiz  se desentenderam no município de Paranatinga (373 Km ao sul de Cuiabá) e houve até agresão física. As informações são de que o jurista partiu para cima do magistrado na tarde desta quarta-feira (26). O juiz agredido é Jorge Hassib Ibrahim.

Já o nome do advogado ainda não foi divulgado. No entanto, há informações de que ele foi preso após invadir o gabinete do magistrado e desferir um soco no rosto dele. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) classificou o episódio como lamentável e repudiou publicamente o ato praticado por um de seus membros. Informou ainda que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

“A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional”, diz o comunicado.

Por fim, a OAB destaca que “de igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza”.

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta