CREF17/MT emite nota de repudio contra governo do Estado por faltar com a palavra

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17\MT), vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao governo do Estado de Mato Grosso, que garantiu recursos financeiros a um grupo de 150 jovens mato-grossenses que iriam até a cidade de Manaus participar do Campeonato Brasileiro Estudantil, que acontece de 19 a 23 de setembro. No último momento, quando uma parte destes atletas já estava vindo de Sinop até Cuiabá para embarcarem para o estado amazonense, receberam uma ligação informando que não mais receberiam o valor prometido para custear as passagens de avião, conforme havia sido acertado.

De acordo com os organizadores da delegação mato-grossense, essa situação causou a indignação dos atletas e professores que em muito se sacrificaram para participarem dos jogos escolares estaduais, os quais só aconteceram por causa da força de vontade e dedicação dos profissionais de Educação Física, que cobraram veementemente o compromisso para a realização destes jogos estaduais.

Para os organizadores, o sonho de muitos dos jovens que estavam embarcando para Manaus para participar destes jogos acabaram na mala.

Nós do CREF17/MT, sabemos da dificuldade que os estados brasileiros atravessam, mas em um Estado onde o superávit não diminuiu, muito pelo contrário, cresceu em média de 5 a 10% em relação ao ano anterior, onde somos campeões em produção agrícola em diversos setores, onde pagamos impostos altíssimos, não podemos mais aceitar que situações como está continuem acontecendo.

Ressaltamos ainda que a falta de palavra deste governo já chegou ao limite.

É revoltante e inaceitável!!!!

Por isso repudiamos veementemente a falta de compromisso do governo de MT.

Prof. Carlos Alberto Eilert

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta